Anualmente ocorre a Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.) para deliberar sobre matérias como: a apresentação das contas pelos administradores; o exame, a discussão e a votação das demonstrações financeiras; e a destinação do resultado. Elege, ainda, os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

Sempre que necessário, são convocadas Assembleias Gerais Extraordinárias para deliberação de matérias específicas.

A gestão executiva é feita pela Diretoria, que é responsável pela condução dos negócios, além de liderar a proposição e a execução da estratégia aprovada pelo Conselho de Administração.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração com mandato de 3 (três) anos, podendo, a qualquer tempo, ser por ele destituídos.

De acordo com o Estatuto, a Diretoria é composta de no mínimo 2 (dois) e no máximo 4 (quatro) membros. Atualmente, a Diretoria é formada por 4 (quatro) membros. Abaixo, apresentamos os nomes e cargos dos atuais membros da nossa Diretoria:

DANNY SIEKIERSKI

Diretor Presidente e Relações com Investidores

MARCOS AURÉLIO SOUSA RODRIGUES

Diretor Industrial

TIAGO INÁCIO PEIXOTO

Diretor Comercial

O Conselho de Administração é composto por cinco membros, tendo em sua composição atual representantes dos controladores, dos minoritários e membros independentes.

Esse órgão da Administração acompanha a execução das políticas por ele estabelecidas e é responsável pela definição da estratégia de longo prazo, escolha da Diretoria e designação dos membros dos Comitês de Apoio, além de decidir sobre assuntos relevantes para os negócios e as operações.

O mandato dos membros do Conselho de Administração é de um ano, com a possibilidade de reeleição. São realizadas entre dez a doze reuniões ordinárias ao ano e, dependendo da necessidade, reuniões extraordinárias. A remuneração do Conselho é fixada pela assembleia geral de acionistas.

Membros do Conselho de Administração Cargo Término do Mandato
Herbert Steinberg Presidente A.G.O de 2021
José Inácio Peixoto Neto Vice-Presidente A.G.O de 2021
Carlos Manoel Castro de Mattos Membro Efetivo A.G.O de 2021
Marcelo Inácio Peixoto Membro Efetivo A.G.O de 2021
Gabriel Inácio Peixoto Membro Suplente A.G.O de 2021
Tiago Inácio Peixoto Membro Suplente A.G.O de 2021

O Conselho Fiscal é composto por cinco membros indicados pelos controladores e acionistas minoritários. É responsável por fiscalizar os atos da administração, opinar e emitir pareceres sobre as demonstrações financeiras, propostas da administração a Assembleia Geral de Acionistas entre outras atribuições previstas em lei.

Membros do Conselho Fiscal Cargo Término do Mandato
Glaydson Ferreira Cardoso Membro Efetivo A.G.O de 2020
Flávio Stamm Membro Efetivo A.G.O de 2020
Paulo Henrique Laranjeira Silva Membro Efetivo A.G.O de 2020
Enio Coradi de Melo Membro Suplente A.G.O de 2020
Vicente Cortes de Carvalho Membro Suplente A.G.O de 2020
Luiz da Costa Lima Junior Membro Suplente A.G.O de 2020

O Conselho de Administração em suas deliberações conta com o suporte de comitês de apoio criados de acordo com critérios de especialização. Alguns exemplos desses comitês são:

  • O Comitê de Finanças e Auditoria, que é responsável pelo controle e monitoramento de riscos e gestão financeira do negócio, de forma a garantir o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa.
  • O Comitê de RH e Governança Corporativa, que é responsável por monitorar, aprimorar e recomendar ao Conselho de Administração princípios, diretrizes e melhores práticas de governança, cumprindo importante papel na evolução das relações da empresa com diversos públicos, além de revisar e sugerir políticas de avaliação de desempenho e de remuneração dos executivos, bem como propor plano de sucessão para os cargos chave.
Acionistas Ações Ordin. (%) Ações Pref. (%)
Delta Agropecuária e Participações S/A 28,74 41,90
Energisa S/A 19,27 14,78
Célia Peixoto de Barros Lemos 5,89 3,42
Nélia de Souza Peixoto 5,57 2,16
Outros 40,53 37,74
TOTAL 100 100