Elaboramos um Programa de Educação Ambiental que vai do primeiro contato com o futuro colaborador até o seu envolvimento em campanhas internas criadas para promover uma consciência ambiental mais sólida, fazendo com que ele perceba seu papel como agente modificador e sua importância no desenvolvimento da empresa. Com isso, estimulamos o respeito e a ética com o meio ambiente e com o ser humano.

Localizada em uma região ocupada pela Mata Atlântica, nossa filial possui uma área de preservação permanente. Já em nossa matriz, criamos uma área de compensação ambiental onde plantamos e cultivamos mudas de árvores nativas.

Para a destinação correta dos resíduos sólidos, adotamos um conjunto de procedimentos de gestão e planejamento com o objetivo de gerenciar e minimizar o impacto dos mesmos. Assim, protegemos os trabalhadores, preservamos a saúde pública e os recursos naturais.

Após o uso da água no processo têxtil e consumo humano, todo efluente industrial e sanitário que geramos recebe tratamento em nossa Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) antes de ser lançado em seu corpo receptor, o Rio Pomba, evitando impactos negativos ao meio ambiente.

Selos e Parcerias Sustentáveis

A busca por processos produtivos sustentáveis é uma realidade da nossa empresa, onde toda a produção é pensada para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente.

Por isso, foi com muito orgulho que recebemos o selo STANDARD 100 by OEKO-TEX®, que traduz o nosso comprometimento com o meio onde vivemos.

O selo, criado nos anos 90, é um sistema internacional que mapeia a matéria-prima usada nos processos produtivos da indústria. Da fabricação a estamparia do tecido, a certificação garante que o uso de substâncias nocivas para o corpo e meio ambiente em nosso processo seja nulo.

Saiba mais

Outra grande parceria que agrega credibilidade à nossa marca é o BCI (Better Cotton Initiative).

Uma organização que, desde 2005, atua na indústria têxtil visando a melhoria mundial da produção do algodão – das relações trabalhistas justas à responsabilidade socioambiental no campo.

A iniciativa mapeia o algodão, da compra ao processo final, garantindo a transparência e a rastreabilidade da matéria prima certificada. Segurança para quem confecciona e para quem compra.

Saiba mais

Também contamos com o apoio de um grande aliado nacional, o movimento Sou de Algodão.

O projeto é endossado pela ABRAPA (Associação Brasileira de Produtores de Algodão) e todo tecido produzido por nós a partir de 70% de algodão em sua composição recebe o selo do projeto.

A iniciativa busca fortalecer e unir os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando o algodão em um produto com alto valor agregado.

Saiba mais